Ghost versão ya

Título: I Heart You, You Haunt Me
Autor(a): Lisa Schroeder
Editora: Simon Pulse (8 de janeiro de 2008)
Páginas: 226pg
Idioma: Inglês
ISBN-10: 1416955208
ISBN-13: 978-1416955207
Dimensões do produto: 12,7 x 1,8 x 17,8 cm
Formato: Capa comum
Peso do produto: 159 g








  Sinopse
  
Garota encontra garoto, garota perde garoto, garota recupera garoto...mais ou menos. Ava tinha um namorado que a amava, mas em um acidente ele a deixa. Seria o fim para os dois, mas então ele volta do mundo dos mortos provando que o amor deles é maior do que a morte.

Sim, essa sinopse tem muito Ghost - Do Outro Lado da Vida feellings e isso não é necessariamente algo ruim. É romântico, triste, mas romântico.


A Trama – É uma triste. Ava é uma adolescente, de só quinze anos. Ela se apaixona por Jackson, um garoto que é o seu total oposto. Ele é, em uma palavra, vivo e ela se sente mais viva quando está com ele. Ele faz ela fazer coisas que do contrário ela jamais teria coragem de fazer. Ele a desafia e isso é algo especial entre eles. Mas agora Ava está sozinha e triste e se sentindo terrivelmente culpada. Sim, é de cortar o coração.


Os Personagens – Nós conhecemos um pouco sobre cada um deles ao longo do livro e vemos sua singularidade e detalhes. Ava é uma adolescente em luto e, por mais triste que isso possa parecer, eu consigo me identificar com isso. Eu perdi meu primo uma semana depois do meu aniversário de quinze anos, então eu conheço um pouco sobre como é se sentir perdida. Talvez seja por isso que Ava me pareceu mais real do que os outros.

A Escrita - Eu nunca li uma escrita como essa antes e ela me deixou agradavelmente surpresa. Foi como ler sentimentos, se é que você me entende. Sem enrolação, apenas sentimentos brutos. Eu não estou sendo clara o bastante, mas eu não estou conseguindo achar as palavras certas para descrever. O que eu quero dizer é que a escrita é linda e cheia de sentimentos e emoções que te alcançam e te tocam enquanto você lê. Ela é toda feita em poesia. Não é uma narrativa com detalhes, mas você não precisa das informações extras para sentir e entender o que acontece. Em realidade, você sente mais do que entende, é algo mais sentimental do que racional nesse modo de contar histórias. Achei muito lindo.


Considerações – Pode conter um pouco de spoiler nessa parte, mas nada muito específico. Então, continue a ler por sua conta e risco. 


Eu tinha expectativas e estava totalmente ciente de que seria uma leitura triste, mas isso não foi exatamente certo para descrever este livro. Eu fiquei com lágrimas nos olhos, sim, mas morte não era o ponto central dele. Ava sofre e quando Jackson volta (isso não estraga a estória, isso está na sinopse) ela fica muito, muito feliz (e eu também). Então algo acontece, Ava começa a se recuperar, a se curar e o ponto central, como eu descobri, não é a morte, mas sim a vida após você perder alguém que ama, a coisa mais difícil. Dizer adeus à vida que você tinha antes, dizer adeus àquele que você amava e sempre amará. Seguir em frente após perder parte de você mesmo. Este é o ponto principal que consegui entender do livro. Então, não leiam achando que vai ser só amor além da vida, porque essa sinopse engana, o livro é sobre Ava e sua evolução, sua perspectiva, seus sentimentos.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar 💟