O Rude e a Verão

Título: Rude
Primeiro livro da série Encontro & Desencontros
Autor(a): Evy Maciel
Editora: EI
Páginas: 81pg
Idioma: Português
Formato: Livro de bolso
Dimensões do produto: 12x18cm










 Sinopse:

Linguajar inapropriado.Comportamento inadequado.Índole duvidosa. Ele é apenas mais um desconhecido. Não disse seu nome, nem de onde veio. Mas de algum jeito, ela sabia, ele faria diferença em sua vida.Sexo.Brigas.Coração quebrado. Esse não é um conto de fadas.Onde está o amor?Foda-se o amor! Um homem rude.Uma mulher que não se importava.Uma atração perigosa. O passado é uma reticência.O futuro, um ponto de interrogação.


 Razões para ler esse livro: 


  • Se você é fã da Evy Maciel. 
  • Se você gosta de livros curtinhos.
  • Se você gosta de livros com detalhes fofos na diagramação.
  • Se você gosta de livro leve, sem muito detalhe.
  • Se acabou de ler um livro muito grande e quer dar uma relaxada.
  • Se quer ler alguma coisa hot


A resenha é sem spoiler, então se você não leu o livro pode ficar tranquilo que não vai estragar o livro pra você. 👌

A Trama – Uma garçonete, um cara grosso igual dedo destroncado, um bar, uma noite e uma sarrada entre estranhos. Isso aí, sarrada.


Não sabe o que é sarrada? É lesco lesco. É rala e rola. É lepo lepo. É funfa na funfa. Em outras palavras, é S.E.X.O. 



Os Personagens – É bem focado e é basicamente só a menina e o cara. Entretanto a gente ta vendo as coisas através dos olhos dela e a narrativa e mais aberta com relação à ela do que ele. Mostra um pouco da personalidade dela, do relacionamento com o pai e a realidade dela que a levou até ali. Mas claro, isso é o primeiro livro de uma série e por ser curtinho não espere que apareça a biografia dos personagens. É pra ser pouca informação mesmo e, no caso do cara, as informações não são reveladas por causa da trama. Ele precisa ser mais misterioso mesmo senão perde o sentido.


A Escrita – Se você já leu alguma coisa da Evy eu já digo que o estilo dela continua nessa história. Se não leu, eu digo que é leve, sem muita informação com o que o personagem está pensando e é mais focada nos fatos e o que está acontecendo. Eu, pessoalmente, curto mais quando eu sei o que a personagem está sentindo, mas isso torna a história mais dinâmica então se você gosta desse tipo de leitura vai amar esse livro.


Considerações – Precisamos falar da arte desse livro. Sim precisamos. Gente, é muito amor os detalhes dessa diagramação. Tem abelhinhas lindas e flores de lótus e pedacinhos de músicas no começo de cada capítulo. É um capricho muito fofo que da vontade de colocar num quadro e pendurar na parede.  


E não é por acaso, fiquem de olho nesses detalhes porque fazem sentido ao longo da história. Cada um desses detalhes faz parte dentro do capítulo. Embora o livro sendo curtinho e com informações bem escassas, ele serve como um gancho para os próximos livros. Rude é basicamente o encontro entre os personagens principais, um encontro bem quente e rápido mas que causa um impacto neles. Sem nomes, mas nem tão casual assim. E o fim tem um plot tiwst que é meio que um clifhanger pra gente querer o livro 2, acredite, é um twit bem filho da puta mesmo no bom sentido da palavra.


Assim como todos os livros, tem algumas coisas que não curti muito como o fato dessa ligação entre os dois e alguns diálogos bem diretos, mas isso é uma preferência pessoal. Eu prefiro saber o que o personagem pensa, os diálogos internos, a motivação pra me sentir mais ligada com o livro. E esse livro é mais dinâmico, diálogos curtos, ação direto ao ponto. Para quem gosta de livro sem muitas voltas, vai gostar muito desse livro. Se eu, que prefiro uma narração mais pessoal, fiquei cheia de vontade de ler o dois, quem é fã de narração mais direta vai ficar arrancando os cabelos pra ter o livro dois assim que acabar ele.


Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar 💟