Sangue, lágrimas e frutas em conserva

Título: The Immortal Rules
Primeiro livro da série Blood of Eden
Autor(a): Julie Kagawa
Editora: Harlequin Teen (24 de abril de 2012)
Páginas: 504pg
Idioma: Inglês
ISBN-10: 0373210515
ISBN-13: 978-0373210510
Dimensões do produto: 14,7 x 4,1 x 21,8 cm
Formato: Capa Dura
Peso do produto: 590 g

* Um Cópia Avançada me foi gentilmente cedido pela editora. Mas isso em nada influenciou a minha opinião sobre este livro. Esta é a minha opinião honesta.


Sinopse:

Em um mundo futuro, vampiros reinam. Humanos são gado de sangue. E uma garota vai buscar a chave para salvar a humanidade.

Para começar essa resenha eu vou contar uma pequena e muito informativa história para vocês...

O homem se agacha na frente da menina com olhar de preocupação em seus olhos.
"Papai". Diz a menina. "Onde está o Bob?"
"Querida," O homem diz com um suspiro pesado. "Ele se foi."
"Quando ele vai voltar?" Pergunta a menina com uma expressão confusa.
"Ele nunca vai voltar." O homem corre suavemente os dedos sobre sua bochecha em um gesto reconfortante. "Você o matou."
A menina soluça e balança a cabeça. "Não."
"Querida, você o tirou da casa dele e ele não é como nós. Ele era muito frágil. Você é muito mais forte do que ele. "
"Mas eu o amo. Ele é meu melhor amigo e eu só queria segurá-lo e mantê-lo comigo para sempre. "
"Você não pode, Docinho. Só porque você ama alguma coisa não significa que você pode ficar com ela. Às vezes, a melhor maneira de proteger aqueles que amamos é ficar longe. "
"Eu só queria abraçá-lo." Ela diz que com o queixo tremendo.
"Está bem, ele está em um lugar melhor e ele sempre te amará." Ele a abraça e ela chora pela perda de seu amigo, Bob o peixinho dourado.

Isso é o que eu chamo de amor impossível, certo? Uma humana e um peixinho dourado. É como o Romeu e Julieta moderno. Hehe Brincadeira.

Ok, então, a razão de eu contar isto era mostrar algumas coisas que eu acho que é importante sobre este livro: o reconhecimento da morte e ter que lidar com a perda de alguém muito querido em uma idade precoce; lidar com o fato de que você é culpado disso, mesmo que você não tivesse intenções de prejudicá-los, e também o fato de que às vezes você precisa se ​​afastar das pessoas que você ama.

Dá para notar o quanto eu amei este livro? Sim, eu realmente gosto desse livro.

Eu sei que estou tagarelando, mas antes de eu começar esta resenha eu preciso mostrar uma coisa à vocês.

Isto é o que uma garota asiática com uma katana se parece:


Não se deixe enganar pela capa. Ela engana. A minha Allie é esta menina e me recuso a mudar a minha imagem dela, por isso não precisa tentar convencer do contrário.

Agora vamos à resenha.

A Trama – Eu vou manter isso curto, pois a sinopse diz tudo. Futuro distópico, governado pelos vampiros e os seres humanos são lanche deles. Allie é uma não registrada (registados são as pessoas que dão sangue em troca de comida e outras coisas) e ela é como um fantasma para a sociedade. Ela se vê em apuros e se torna o que ela mais odeia: um monstro sugador de sangue. Ok, isso não é tão original, mas tem todas as coisas que eu amo em um livro: a sociedade distópica + vampiros + espadas +  personagem principal super corajosos + amor impossivel + lutas internas + planos desesperadas de salvar a espécie humana + esperança desesperançada = eu feliz, muito feliz.


Os Personagens – Eles não são perfeitos e é assim que eu gosto deles. Pessoas falhas que fazem coisas más, traiçoeiros, mentirosos, ratos lutando pela sobrevivência. Eu respeito isso, mas eu respeito ainda mais os que se mantém honesto e forte, apesar da adversidade. Eu não estou dizendo nomes, mas eu vou dizer que E é o número um na minha lista.

 A Escrita – Oh, eu amo a escrita de Julie. A principal razão de eu querer ler este livro foi o fato de que eu amo série Iron Fey. Ela tem mágica na ponta dos dedos. Estou fadada a acreditar em cada coisa que ela escreve. Sorvete me faz perder peso? Ok, Julie, eu acredito em você. Pode encher o pote, por favor. Eu preciso perder cinco quilos.


Considerações – Então, eu li alguns comentários antes de lê-lo e fiquei meio desconfiada de que eu iria chorar como um bebê em algumas partes do livro. Eu preciso dizer que este livro não é perfeito e tem algumas falhas, mas as partes boas são tão mágicas e maravilhosas que me fez esquecer as partes não tão boas.
Este livro tem ação e, apesar de alguns dizerem que é um pouco lento, eu não senti isso. Ele tinha algumas partes calmas, mas eu achei bom, porque as partes rápidas são furiosas. Se todo o livro fosse tão rápido meu coração não resistiria à sua intensidade. de verdade verdadeira.
A única coisa que me espantou enquanto eu lia é o fato de Julie me fazer sentir como se eu estivesse dentro da cabeça de Allie. Quer dizer, havia algumas partes muito fortes e de assassinato, mas eu senti distante e sem emoção então eu pensei tipo: Uau, eu sou muito durona, eu não chorei nenhuma vez. Mas isso foi o meu erro, porque quando eu menos esperava * BOOM * Ele me bateu tão forte que eu senti a dor no fundo do meu estômago.


Eu chorei e fiquei zumbificada por alguns minutos antes de recuperar meus sentidos.
Então, considere-se avisado. Se você é um chorão como eu, mantenha o lenço ao seu lado o tempo todo.



Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar 💟