Coisas maravilhosamente estranhas

Nome: Stranger Things
Primeiro episódio: 15 de julho de 2016
Episódio final: -
Número De Episódios: 8 (média de 42-55min por episódios)
Número De Temporadas: 1 (2 já foi confirmada)
Disponível na Netflix: Sim












Você gosta de filme dos anos 80? Gosta de ficção científica? Gosta de mistério? Gosta de ver amizade verdadeira e momentos tão fofos que fazer você fazer ownnnnnt 🙈 Então, meu bem, esse seriado é seu número. 

A história começa com um grupo de meninos que são muito bff e estão jogando rpg de mesa. É isso mesmo, nada de LOL, nem Xbox, nem esses jogos de agora. Era tudo face-to-face e sem as tecnologias de agora. O seriado é hambientado nos anos 80 então não tem tecnologia de hoje pra molecada.


Tava tudo muito bom, tudo muito bem .... mas então o Will (um dos garotos) some. Essa é a história principal, não é spoiler. Fiquem tranquilos que não vou falar nada que estrague a série pra quem não viu ainda (se bem que acho que todo mundo já viu).

Nesse meio tempo, entra na história uma menina muito da louca que tem o nome de Eleven (Onze) que veio de lugar nenhum e não se sabe quem é nem pra onde vai. Só sabemos que ela está fugindo de gente bem sinistra.


Ela se uni aos garotos e então começa uma busca pelo jovem Will que sumiu misteriosamente sem deixar nenhuma pista.


Se você gosta de filmes dos anos 80, vai se divertir muito com as homenagens que essa série faz à eles. Ao longo dos episódios é mostrado muitas referências. Aqui vai alguns exemplos que você vai encontrar vendo essa série.











Além dessas referências que vão fazer algumas pessoas sentirem o peso da idade nos ombros e também uma nostalgia bem grande, a série trás ótimas atuações, especialmente das crianças. O roteiro é bem desenhado e em cada episódio vai construindo a tensão e o mistério a medida e da informações aos poucos dando a impressão de que você está desvendando o mistério. Vai se sentir um Xeroque Rolmes.


O mistério corre em três linhas: O sumiço do Will, quem é Eleven e um que não posso falar porque senão é spoiler. 
Mas a parte humana na história é muito boa também. Cada núcleo é bem explorado mostrando as personalidades diferentes. A mãe do Will, Joyce (Winona Rider) é a que me fez ter muitos momentos de feels porque retrata tão forte o quadro da mãe que não sabe onde o filho está. (muitos momentos de The Shining feelings acontecendo com essa personagem).


Uma coisa que sempre acontece em filmes dos anos 80 de terror é o fato das crianças dizerem as coisas que estão acontecendo e os adultos não acreditarem. Por isso que vários filmes dessa época tinham como personagens principais crianças e adolescentes. Talvez eu esteja enganada, mas isso sempre acontecia nos filmes de terror como Freddy Crueger, Sexta-feira 13, etc e me irritava demais. Me incomodava mais do que o assassino ou monstro que estava matando todo mundo. Adultos do mundo, escutem seus filhos antes que virem um picadinho no ensopado de algum monstro por aí.

Mas, como esse seriado é baseado e muito influenciado pelos filmes dos anos 80, também vemos os adultos desconsiderarem o que as crianças falam e também o que a mãe do Will fala porque, como eles dizem, ela está psicologicamente abalada pelo sumiço dele. wtf??? 


Tirando essa coisa irritante de desconsiderarem coisas que estão na cara deles (dos adultos) tem gente boa que consegue pensar fora da caixa e por elas eu tenho muito amor 💕
É uma série diferente e original, apesar de ter como inspiração coisas que já foram feitas antes e possuir muitas referências usando todos os clichês imaginaveis de filmes de terror dos anos oitenta. E no final ainda consegue ter uma deixa que me deixou com a boca aberta porque me pegou de supreza mesmo. 


Eu to querendo muito a segunda temporada. Muito muito mesmo. 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Obrigada por comentar 💟